Back

Em adição aos diâmetros, agora o Timbeter também detecta QR Codes - a solução perfeita para exportar toras em contêineres!

O Timbeter lançou uma  nova funcionalidade que, além de detectar os diâmetros das toras e calcular o volume das pilhas, também lê a informação proveniente de QR codes. Em apenas alguns minutos, a detecção de QR codes permite que as companhias facilmente detectem os diâmetros das toras e obtenham a informação armazenada nos QR codes anexadas a elas. Isso significa que, anteriormente, as companhias precisavammedir diâmetros manualmente e utilizar códigos de barras para detectar informações, agora, essas companhias podem fazer tudo isso com apenas uma imagem. 

Todos os dados estão disponíveis em formato digital e podem ser facilmente compartilhados ou utilizados em outras etapas do processo.

Fatos importantes:

  • Os QR codes serão apenas automaticamente detectados se eles estiverem totalmente no perímetro da tora;

  • O Timbeter pressupõe que os QR codes são preto e branco;

  • Se os QR codes forem impressos em um material flexível, certifique-se de que todas as pontas estejam bem presas e planas. Se o material estiver dobrado, o Timbeter não será capaz de detectar o código;

  • Segure a câmera firmemente ao capturar as imagens. A detecção de QR code é sensível à imagens borradas;

  • Câmeras de maior resolução permitem que melhores imagens sejam capturadas mesmo de uma distância maior;

  • Os QR codes ainda estão disponíveis somente durante o processo de medição. Para ver os QR codes detectados de uma medição já realizada, edite-a (não é necessário salvar qualquer edição ao realizar esta ação);

  • Para melhor experiência de usuário, recomendamos que você já esteja familiarizado com o aplicativo e o processo de deteção de toras do Timbeter;

  • Como esta é uma funcionalidade especial, ela não aparecerá no aplicativo automaticamente, por favor, contacte-nos se você possuir interesse em testá-la.


A detecção de QR code é um passo adicional na hora de medição de pilhas no modo “Diâmetro”. Para detecção dos QR codes, realize o processo de medição normalmente, até o processo de edição das toras. Durante o processo de edição de toras, um novo botão estará disponível (veja imagem abaixo)


Depois de fazer todas as alterações necessárias nas toras, pressione o botão para iniciar a detecção automática de QR codes. Quando a detecção estiver completa, os círculos marcando as toras detectadas aparecerão em outra cor: as toras cujos QR codes tiverem sido detectados com sucesso aparecerão em azul e as toras sem QR codes aparecerão em vermelho (veja imagem abaixo)


Para verificar o código detectado, selecione a tora, clicando na mesma. O valor decodificado será mostrado no canto superior direito (veja imagem abaixo)


No caso de um QR code existir em uma tora, mas não ser identificado, o QR code poderá ser escaneado individualmente. Selecione a tora, clicando nela e pressione “Escanear QR” para abrir o scanner.

Quando a câmera ligar em modo de escaneamento (veja imagem abaixo), você poderá utilizá-la para esta tora. Aproxime-se da tora e aponte o seu dispositivo a modo que o QR code preencha corretamente o local indicado. Em caso de sucesso, o valor decodificado será mostrado no lado direito do aplicativo. Pressione OK para salvar.



Também é possível escrever o valor de um QR code. Selecione uma tora ao clicar na mesma e pressione o campo com o texto “Entrar QR” (veja imagem abaixo)


Pressione “Próximo” para voltar ao passo de edição de toras e então termine a sua medição. Os seus QR codes serão salvos e ficarão disponíveis no módulo de armazenamento web.



If you like this, feel free to share!